Ser aluno por um dia

Quando vêm para o colégio, as crianças vêm habitualmente contentes, alegres e de boa disposição, tanto quanto os pais nos contam.

A entrada, a receção e o acolhimento pelos colegas no colégio é sempre efusivo, seguido de muitas brincadeiras no campo da fantasia, própria destas idades.

Quando toca para as aulas, a entrada é sempre um pouco buliçosa, com crianças a andarem de um lado para o outro comutando com a sua sala e os seus cacifos, no sentido de terem tudo preparado. Minutos depois regressa a calma ao colégio, e enquanto as crianças desenvolvem as atividades curriculares nas suas salas, os pardais saltitam nos espaços exteriores comendo os restos das migalhas deixadas pelas merendas.

Esta calma é apenas entrecortada pelos cânticos que sobem das aulas de expressão musical ou ainda da natural jovialidade com que as crianças fazem exercício ao ar livre nas aulas de Educação Física. O almoço é sempre a hora mais barulhenta, pois durante a refeição discutem as situações mais giras e caricatas que se desenvolveram ao longo da manhã.

Regressa a calma da parte da tarde. Depois das aulas curriculares, vêm as aulas de Inglês, de Informática, de Ciência Experimental ou ainda de Fastrackids, o Curso de Educação Avançada que é usado para despertar a curiosidade e a criatividade nas crianças mais pequenas.

O Laboratório no segundo andar é o palco de descobertas e de criações científicas ou ainda de atividades menos comuns como chocar ovos de galinha, ou desmontar aparelhos velhos para retirar peças de mecânica e/ou eletricidade que possam servir para outras invenções.

A meio da tarde há também a maior parte das atividades extracurriculares, como a Natação, o Karaté, o Ballet ou ainda a Dança.

O dia vai avançando, as crianças vão saindo contando a seus pais as odisseias passadas nesse dia, visto que para eles a vida é sempre cheia de grandes conquistas.

 

VISITE-NOS!!