Momentos de partilha cultural com os professores franceses

Entre os dias 27 de abril e 5 de maio, a nossa instituição recebeu um grupo de professores franceses no âmbito do programa ERASMUS. Neste sentido, procuramos elucida-los sobre o nosso sistema educativo, os nossos processos de inovação, os nossos projetos futuros e os processos de inclusão de alunos com necessidades especiais.

No período da tarde de quinta-feira, realizou-se uma videoconferência com a turma de um dos professores convidados. As nossas alunas e os nossos alunos do segundo ciclo cantaram uma música preparada para o Dia da Mãe e aproveitaram para colocar algumas questões aos estudantes franceses. Estes últimos agradeceram e também eles cantaram, em coro, a famosa música “Il jouait du piano debout”, de France Gall.

Na sexta-feira, durante a aula de HGP, as alunas e os alunos do 6ºano apresentaram aos professores uns trabalhos em francês realizados nas aulas do dia anterior. Abordaram os seguintes tópicos: produtos gastronómicos típicos de Portugal; símbolos representativos do nosso país; os nossos descobrimentos marítimos; algumas personalidades portuguesas e as suas respetivas funções. Para complementar a apresentação, contaram com a brilhante e simpática ajuda da professora de HGP, Inês Duarte.

Ambos os momentos referidos foram de partilha cultural!