Novas Incrições

Faça já a sua inscrição.

O Colégio de Alfragide está situado na zona norte de Alfragide, enquadrado em área habitacional de baixa densidade com um ambiente privilegiado e sereno, mas próximo das principais artérias de acesso a Lisboa. Actualmente, o Colégio oferece formação desde o Pré-Escolar até ao 2º ciclo do ensino básico.

Criado em 1972, o Colégio de Alfragide é hoje parte integrante do Grupo Lusófona, o maior projecto educativo de língua Portuguesa, com mais de 25.000 alunos distribuídos por diferentes estabelecimentos de ensino superior e não superior.

O compromisso do Colégio de Alfragide com a qualidade de ensino, reflecte-se por exemplo na constante melhoria das infra-estruturas, de que são testemunho as recentes obras de remodelação dos espaços interiores e exteriores do Colégio, com que se procurou reforçar a qualidade global do espaço bem como a sua adequação às necessidades educativas existentes.

O trabalho e os resultados obtidos pelo Colégio de Alfragide ao longo dos 38 anos de atividade, transformam-no num projeto de excelência que é uma verdadeira alternativa para todos aqueles que nesta região procuram um ensino de qualidade em condições privilegiadas.

Como premissas principais na sua Missão consideramos o desiderato de formar cidadãos, dotados de um espírito criativo e crítico, preservando a sua individualidade enquanto membros de um grupo e acompanhando-os no seu desenvolvimento cultural, social e humano.

No que respeita aos Valores que mais prezamos, podemos indicar a organização, competência e integridade no ensino; o desenvolvimento do espírito de cooperação, flexibilidade e tolerância; a valorização da criatividade, entusiasmo e motivação na aprendizagem, a procura da estabilidade socio-afetiva e o estreitamento da realidade familiar com o ambiente escolar.

O trabalho e os resultados obtidos pelo Colégio de Alfragide ao longo dos 38 anos de actividade, transformam-no num projeto de excelência que é uma verdadeira alternativa para todos aqueles que nesta região procuram um ensino de qualidade em condições privilegiadas.

Para obter mais informações preencha o seguinte formulário.