Mandarim

No mundo em que vivemos insere-se uma sociedade globalizada onde aprender uma segunda língua é vital, o Colégio de Alfragide  vem este ano investir na língua do futuro – o Mandarim.

O Mandarim, também conhecido como chinês tradicional, é o nome que se dá a um conjunto de dialetos chineses falados nas regiões central, norte e sudoeste da China. É o principal dialeto na China com, aproximadamente, 840 milhões de falantes (primeira língua). É também a língua mais falada no mundo e também considerada como a língua oficial da República Popular da China.

Com o crescimento económico da China, verificado a partir da década de 1990, o Mandarim ganhou grande importância no cenário económico mundial. As relações comerciais entre China e centenas de outros países do mundo e em particular o facto de estar cada vez mais presente na vida económica dos portugueses, vai trazer a necessidade de formação de pessoas com capacidade de comunicar com os chineses.

As aulas são asseguradas pela formadora Érica Lima, licenciada em tradução e interpretação de Português-Chinês pelo Instituto Politécnico de Leiria, tendo estudado e vivido dois anos na Republica Popular da China.

A formadora acredita que saber Mandarim é uma vantagem competitiva. Dentro de poucos anos será um requisito importante para aumentar o nível salarial, um recurso valorizado no mundo dos negócios, como  também da pertinência de se conhecer os valores e costumes de um povo ímpar.

O Colégio de Alfragide a pensar em preparar-lhes o caminho para melhores oportunidades no futuro aposta fortemente em dissolver a preocupação de muitos pais com o futuro dos seus filhos, que estão atentos em despertar interesses nestes.

O Chinês é uma língua de difícil aprendizagem, pelo que quanto mais cedo se aprender, mais simples se torna. Não hesite em inscrever o seu filho.